E 2016 apenas começou…

E 2016 apenas começou…

2015 foi um ano muito difícil para mim. E quem diria que 2016 mal começaria e já me traria boas notícias. (:

 

E eu começo o primeiro post de 2016 com uma ótima notícia. Uma das metas da minha lista já foi cumprida. E não uma meta qualquer, uma meta que era um dos maiores desejos desse ano:

“- Conseguir um emprego fora do país – na área de desenvolvimento.”

Foi o que eu escrevi há poucos dias atrás. Já tinha em mente conseguir esse emprego desde o final de 2015, quando comecei o processo seletivo. Mas sinceramente, o ano havia sido tão difícil, que pensei que não conseguiria desta vez. Mas estava disposta a tentar de novo caso não desse certo.

Bom, vamos começar do começo…

 

Em novembro de 2015 eu participei do Django Girls, que ocorreu aqui em São José dos Campos. O evento foi junto com a PythonBrasil 2015 e conheci/reencontrei muitas pessoas. Foi o meu primeiro contato com Django, um final de semana com a intenção de ensinar Django do zero. E lá fui eu, sozinha. Nunca imaginei que conheceria pessoas tão incríveis nesse evento.

Django Girls SJC

Após o evento, mantive contato com as meninas pelo grupo do Telegran! E logo em seguida veio o Live Coding Pyladies, uma oportunidade de começar a contribuir com projetos Open Source e ao mesmo tempo aprender mais sobre Python/Django. Tivemos dois domingos de Live Coding e então dividimos as tarefas pelo Trello. Parece que tudo isso tinha que acontecer e aconteceu. Exatamente no momento certo. (:

Live Coding Pyladies

No final de 2015 – meio de dezembro -, numa conversa no chat do facebook um cara que trabalha no Skypicker.com me disse: “I thought you could join us“. E assim começou meu processo seletivo na empresa. Era meu emprego dos sonhos. Não pelo tamanho da empresa nem pelo cargo em si, mas pela paixão que eu tenho por essa área de turismo/passagens aéreas/viagens. Já tenho uma longa história com a empresa – resumindo, eles me cederam duas grandes bases de dados para que eu pudesse fazer os testes do meu TCC e da minha Dissertação do Mestrado. É uma área que eu tenho um enorme interesse. (:

 

Foram longas semanas de estudo. Passei Natal e Ano Novo praticamente só estudando. E no último domingo, tive uma conversa por Skype com o cara da empresa. E assim, pelo Skype, fui contratada. (: Claro que não é assim tão fácil. Acredito que será um longo período até conseguir o visto de trabalho, mas eles vão cuidar disso! Enquanto isso, vou trabalhar remoto. (: Tenho que cumprir 30 dias de aviso prévio na Touch Health – atual empresa em que eu trabalho. Enquanto isso, vou trabalhar poucas horas a noite e possivelmente nos finais de semana para começar a conhecer as pessoas, o projeto, etc.

Skypicker.com

Sobre o emprego, inicialmente vou trabalhar em um projeto interno da empresa, em Python/Django mais especificamente. Vou começar como Jr. Developer, claro. Já estou com acesso ao projeto, e no grupo do projeto no Slack. :) Logo eu devo começar a programar realmente. Estou super ansiosa para começar!

 

Gostaria de agradecer todas as pessoas que me ajudaram nestes últimos dois meses. Ao pessoal/meninas do Django Girls, ao pessoal da comunidade Python, a todos que tiraram minhas dúvidas quando eu mais precisei, ao pessoal que esteve ao meu lado e me apoiou desde o início e que assim como eu, também ficou muito feliz com a notícia. Recebi muitas mensagens de amigos, pessoas me parabenizando pelo emprego – e uma das mensagens que me chamou atenção foi esta: “Katia, one more time congratulations! I guess it’s a big step for you and I’m really happy that you manage to get this job, well done! you should be proud of you :) “, pois dizia que eu deveria estar orgulhosa de mim mesma. Tudo isso foi muito importante pra mim. Muito obrigada! (:

 

Também gostaria de dizer que uma das metas de 2016 é escrever mais no Blog e contribuir em projetos Open Source – Meu Github (: . E quero contribuir com a comunidade e tentar trazer coisas legais, aprendizados do meu dia-a-dia, notícias, eventos e tudo mais sobre tecnologia – e principalmente sobre Python, que é o que eu vou ter contato direto daqui pra frente. Espero encontrá-los com mais frequência por aqui. (:

 

Até a próxima! o/

Don't be shellfish...Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on Facebook